Time for Travel

  WhatsApp   |   contato@t4t.com.br   |  

Aventuras

Ao contrário do que muitos pensam, o turismo de aventura não envolve situações de perigo. São experiências extraordinárias, físicas e sensoriais desafiadoras, mas com um risco controlável e muito bem avaliado. Elas proporcionam a você sensações inigualáveis de liberdade, aventura e prazer.

O que é necessário para praticar o turismo de aventura
Esta tem sido uma das primeiras opções do viajante . Os roteiros compreendem atividades como escaladas, rafting, trilhas, mergulho, arvorismo, entre muitas outras. Nossos roteiros tem as melhores paisagens para essas práticas, com toda sua diversidade natural. Porém, é necessário se programar para as atividades com antecedência, evitando imprevistos. Outro cuidado é sempre contratar serviços de confiança. E, claro, utilizar todos os equipamentos adequados.

Se viajar já é maravilhoso, imagina se for pra fazer alguma atividade incrível? Saiba quais são os melhores destinos para viagens de aventura pelo mundo.

Saltar de Bungee Jump, andar nas melhores montanhas-russas do mundo, caminhar nas asas de um avião, subir um vulcão ativo, fazer uma das trilhas mais perigosas do mundo, essas são apenas algumas das atividades que esses destinos oferecem. Descubra onde se aventurar pelo mundo e transformar sua viagem numa experiência inesquecível.

Conheça as 10 melhores viagens de aventura pelo mundo:

Nova Zenlândia

A Nova Zelândia é um dos principais destinos para quem procura viagens de aventura pelo mundo. Com uma infinidade de atrações repletas de adrenalina, o país atrai milhares de turistas em busca de fortes emoções.

Um dos esportes mais procurados é o Bungy Jump, esporte no qual a pessoa salta presa por uma corda. Foi aqui que surgiu o primeiro bungy jump comercial do mundo. Outra atração imperdível é o Black Labyrinth, na caverna Ruakuri Waitomo. O percurso é feito numa bóia e atravessa um rio subterrâneo com direito a essa vista mágica dos glowworms (Verme que brilha).

No Zorb Rotorua a diversão corre dentro das enormes esferas de plástico que rolam ladeira abaixo e saem atropelando quem estiver no caminho.

Noruega

A Noruega é repleta de lugares que só os mais destemidos terão coragem de chegar. Um deles é o KjeragBolten, uma pedra presa no meio de uma fenda na montanha Kjerag, a 990 metros de altura. É preciso muita coragem para ficar em pé nessa pedra, qualquer deslize pode ser fatal.

A Montanha Kjerag também é um excelente local para saltar de Base Jumping. No topo da montanha tem um platô com uma vista de tirar o fôlego.

Outro lugar para os fortes é Trolltunga, uma rocha a 700 metros de altura com vista para o Lago Ringedalsvatnet. Seu nome significa Língua de Troll, devido ao seu formato ser semelhante a uma língua estendida. Chegar até aqui já é um desafio e tanto, são 22 km de subida íngreme.

Japão

O Parque Fuji-Q Highland em Fujiyoshida é um prato cheio pra quem curte adrenalina. Com 4 montanhas-russas recordistas em várias categorias, esse parque com certeza vai agradar muitos aventureiros. E pra ficar ainda mais emocionante, ainda tem a vista para o magnífico Monte Fuji.

Nepal

Annapurna Circuit Trek é uma trilha de trekking de aventura na região de Annapurna mais popular do Nepal. Esta caminhada é considerada uma das caminhadas mais exploratórias e agradáveis na encosta da montanha do Nepal. Trekking ao redor do Circuito de Annapurna permite explorar toda a região de Annapurna. Esta caminhada passa pelo desfiladeiro Kali Gandaki mais profundo do mundo com Annapurna a leste e Dhaulagiri a oeste.

Você também ganhará uma vasta experiência cultural nesta caminhada. Durante a caminhada, você experimenta a vida dos grupos étnicos Gurung, Thakali e Magar. As trilhas são alinhadas com Gumba e chortens, proporcionando uma experiência de trekking profundamente espiritual e pacífica. Da mesma forma, você também pode visitar Muktinath, um templo de grande importância para hindus e budistas e é conhecido por fornecer a salvação dos pecados da vida.

Dubai

Dubai é um dos lugares mais incríveis para saltar de paraquedas. A vista da Palm Jumeirah deixa tudo ainda mais emocionante.

Suiça

Um dos melhores destinos para quem curte Asa-Delta e Para-Glider são os Alpes Suíços. Mas além de sobrevoar paisagens incríveis, na Suíça você também pode esquiar em algumas das mais famosas estações de esqui do mundo ou explorar a pé algumas trilhas que atravessam planícies, lagos e exuberante vegetação local.

Lapônia

A região é um dos melhores destinos do mundo para presenciar o fenômeno com mais intensidade e realizar diverso passeios.

Viajar para Rovaniemi é quase que assistir a um espetáculo de mágica. Por lá, com a Borealis, é possível ver a Aurora Boreal, fazer um safári no meio da neve e celebrar o Natal na Vila do Papai Noel.

A cidade, que é cortada pelo Círculo Polar Ártico, na fria região da Lapônia finlandesa, recebe todos os anos cerca de 300 mil visitantes. Rovaniemi é um dos melhores destinos do mundo para avistar a Aurora Boreal, com diversas opções de caçadas, além de oferecer uma incrível infra-estrutura, bem como diversas opções de lazer.

Ou seja, o destino é perfeito para quem quer ver as luzes do norte combinadas com um toque de aventura e muita cultura. A maioria dos passeios, entretanto, é ao ar livre, por isso é preciso estar preparado, com roupas quentinhas e meias de lã. Os termômetros podem facilmente marcar de -10°C a -18ºC. Mas não se assuste! Os nosso fornecedores emprestam aos seus viajantes kits com roupas especiais de inverno. Há ainda a opção de estadia de 1 ou 2 noites para que o visitante viva a experiência de se acomodar em iglus de vidro. Nas noites hospedadas em iglus não há caçada, uma vez que o hóspede pode ter a sorte de presenciar a Aurora Boreal no conforto de seu próprio quarto.

A lista do que fazer em Rovaniemi não para por aqui. Existem outras atividades e passeios como pescaria, cross country ski, navegar em um navio quebra gelo e flutuação em água gelada. Entre em contato com a Time for Travel e conheça a nossa lista de passeios e dicas do que fazer em Rovaniemi além de caçar a Aurora Boreal, a base dessa viagem incrível.

Reino Unido

Já imaginou caminhar nas asas de um avião em movimento? A empresa parceira no Reino Unido dá todo treinamento para você conseguir realizar esse sonho.

Patagônia

A Patagônia é uma das regiões mais belas e selvagens do mundo, com muitas opções para os aventureiros. Em El Calafate na Argentina, é possível fazer um trekking no gelo no Perito Moreno, a terceira maior geleira do mundo.

O Parque Nacional Torres Del Paine no lado chileno, é perfeito para quem gosta de aventura em meio à natureza. Os famosos circuitos “W” e “O” são clássicos do trekking na Patagônia.

México

O México é um país com uma natureza exuberante e repleto de atrações incríveis. São inúmeros parques temáticos, tirolesas, cenotes, Cliff Diving, mergulho.

Os cenotes são cavernas subterrâneas repletas de estalactites e estalagmites. As águas possuem uma cor linda e são super cristalinas. Imperdível fazer um tour guiado pelo cenote.