É o país que nos vem à cabeça quando pensamos em petróleo, em sheiks, em desertos e em árabes. A Arábia Saudita é o segundo maior país árabe do mundo (só a Argélia lhe ganha em superfície) e é a terra de Meca e Medina, locais sagrados para o islão. Tem, para além destes, outros lugares que vão surpreender os visitantes que se começam a atrever a viajar no país: o mais surpreendente de todos será Madain Saleh, a chamada Petra da Arábia Saudita, e que em 2008 integrou a lista de Património da Humanidade da UNESCO.
Dito isto, até outubro de 2019 era raro viajantes não muçulmanos ou sem visto de trabalho visitarem a Arábia Saudita; mas, com a abertura recente do país ao turismo, aos poucos, alguns locais como Riade, Jeddah, Abha, Umluj ou Madain Saleh começam a fazer parte dos roteiros de viagem pela Península Arábica.
ITINERÁRIO
Riad – Tabuk – Deserto de Hisma – Tabuk – Wadi Dessa – Montanhas Hismah – Bajda Al Ula – Medina – Jeddah
Oferecemos extensões aos Emirados, Qatar, Barein , Oma e Kwuait
Dia 1 - Chegada a Riad
Hoje vamos recebê-lo no aeroporto, pois nosso guia estará esperando por você segurando uma placa, o levaremos ao seu hotel, onde você poderá descansar da viagem.
Bem-vindo a Riad, o berço da Arábia Saudita moderna, onde o charme do velho mundo encontra a visão do século XXI. A província de Riad – também conhecida como Al-Wosta – abriga a capital do país: uma metrópole moderna com próspera economia e
centro de negócios e uma cena cultural crescente. É uma cidade rica em história, com inúmeros fortes, palácios e museus, e alguns dos souks mais coloridos do país.
Check in at Movenpick Hotel & Residences Riyadh
Dia 2- City tour em Riad
Museu Nacional
No Museu Nacional você estará descobrindo o rico passado da Arábia Saudita é uma viagem incrível que o levaria por milhares de quilômetros ao redor de todo o Reino. Uma maneira mais fácil de ter uma visão da rica história da Arábia Saudita é visitar o Centro Histórico Rei Abdulaziz em Riad, onde são exibidos artefatos de todos os períodos e com explicações sobre seu significado histórico.
Em seguida, iremos para nosso almoço em um dos famosos restaurantes tradicionais Qariya Najdya
Fortaleza Al Masmak
Após o nosso resumo histórico, vamos ver alguns por nós mesmos, verificando a Fortaleza de Al Masmak, cercada de areia, esta fortificação foi construída por volta de 1865 e é como uma cena dos filmes: uma grande fortaleza representando um império. Foi o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi arremessada na porta de entrada principal com tanta força que a cabeça ainda está alojada na porta. Entre as exposições, destacam-se mapas e fotografias fascinantes da Arábia Saudita, datadas de 1912 a 1937, em galerias convertidas de diwans (salas de estar). Os telhados são cobertos com palmeiras pintadas, cerâmicas e madeiras de ethel e exalam um charme do velho mundo que evoca uma pintura árabe. No interior, as informações
painéis e filmes curtos e emocionantes sobre o assalto à fortaleza e a “reunificação” da Arábia Saudita são reverentes aos Al Sauds, mas vale a pena assistir.
Na mesma área e apenas a uma curta distância, nos encontraremos no Souq Al-Zal, que é um dos mercados tradicionais mais antigos.
Visita do Kingdom Tour para uma vista do topo.
Dia 3 - Riyadh city tour - Diriyah
O berço do primeiro estado saudita, encruzilhada histórica de peregrinos e comerciantes, e lar de um dos desenvolvimentos patrimoniais mais ambiciosos do reino.
As paredes de tijolos de barro de Diriyah já abrigaram uma próspera cidade no deserto que era uma potência de cultura e comércio. Seu distrito de At-Turaif, o bairro principal marcado pela cidadela da área, era a sede original do poder da família Al Saud do reino. Em 1727, a cidade foi nomeada capital do país, lançando as bases para o que mais tarde se tornaria uma Arábia Saudita unificada.
Diriyah caiu no final de 1818 no final da guerra Wahhabi e foi sucedida como capital do país pelo assentamento próximo de Riad. As ruínas de At-Turaif foram designadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2010
Diriyah está atualmente fechada para desenvolvimento, no entanto, passaremos pela área de fora, no entanto, uma pequena seção é anunciada para ser aberta no último trimestre de 2022. Aconselharemos os clientes com atualizações e visitaremos as seções abertas de acordoThe birthplace of the first Saudi state, historical crossroads of pilgrims and traders, and home to one of the kingdom’s most ambitious heritage developments.
Fim do Mundo 15h
Depois de almoçar, levaremos você em um 4X4 por uma hora e meia de viagem para chegar à borda do mundo.
The Edge of the World (seu nome real é Jebel Fihrayn), um dos destinos turísticos mais populares da Arábia Saudita, recebeu o apelido da vista ininterrupta do horizonte que oferece no topo de suas falésias de 300 metros de altura, com vista para a planície circundante. Faz parte da escarpa Tuwaiq, muito mais longa, e desce cerca de 305 metros em um antigo leito oceânico. Do topo das falésias, você verá rios secos serpenteando pela terra e poderá até ver camelos se movendo muito abaixo – uma antiga rota de caravanas que passou por esses terrenos.
As falésias são o resultado do movimento tectônico da placa Arábica em direção ao nordeste causado pela propagação do Mar Vermelho.
Fenda marítima 1.000 quilômetros a oeste da escarpa de Tuwaiq. O corte raso que esculpiu revela as camadas de sedimentos que ali se acumularam quando a parte oriental da Península Arábica era um mar tropical raso durante o período Jurássico (150 milhões de anos atrás). Ao percorrer o caminho, fique atento aos fósseis, vestígios de quando a região fazia parte de um leito oceânico. Ao capturar as vistas ao seu redor, tire fotos de quaisquer fósseis que encontrar, pois você não poderá levar esses artefatos para fora da área.
Dia 4 – Voo para Tabuk
Tabuk City Tour
Começaremos com a estação ferroviária Hejaz de Tabuk, do início do século XX, que é uma das mais bem preservadas da Arábia Saudita. São 13 edifícios recentemente remodelados, distribuídos por 80.000 m2, entre eles uma oficina, um centro de artesanato e um edifício que alberga uma locomotiva, um vagão de carga e várias relíquias otomanas que valem a pena ver.
Depois disso, seguiremos para o castelo otomano de Tabuk. Datado de 1559, o Castelo de Tabuk é agora um museu, com várias salas que abrigam alguns artefatos históricos interessantes do período otomano e muita sinalização sobre a história de Tabuk, sua conexão com o profeta Maomé e vários viajantes famosos, incluindo Ibn Battuta e Evliya Celebi . O castelo possui uma mesquita no térreo, um pátio aberto e uma escada para a mesquita e torres de vigia do 2º andar do castelo.
Do lado de fora estão as cisternas que uma vez capturaram água de uma fonte da qual o profeta Maomé supostamente bebeu.
Depois de terminarmos o nosso dia, iremos ao nosso hotel para descansar e aproveitar o resto do dia.
Check in no Grand Millennium hotel
Dia 5 - Tabuk – Hisma Desert – Tabuk
Hismah Mountains – Bajda
Hoje faremos um passeio pelo deserto nas belas montanhas da região das Montanhas Bajda, passagens estreitas, dunas vermelhas, pôr do sol e inscrições históricas.
É um dia em que podemos experimentar e viver a vida do deserto, pois estaremos aproveitando esta jornada por dunas de areia, caminhadas e saltos de um local para outro, pegando colinas e procurando inscrições.
Nosso passeio geralmente inclui a visita abaixo:
– A rocha do navio que contém inscrições antigas que remontam a mais de 1300 anos.
– Jubb Canyon um lugar espetacular para desfrutar de um passeio entre rochas de areia no meio do deserto.
– O Grande Arco
Dia 6 - Tabuk Wadi Dessa
Wadi Dissa com almoço
Nossa viagem será para Wadi Al Dissa. Ao chegarmos ao vale, almoçaremos lá, onde nossa equipe estará preparando uma deliciosa comida tradicional. Após o almoço, faremos um passeio a pé por este lindo vale e exploraremos Wadi Dissah, que é um desfiladeiro de 15 quilômetros que atravessa o Jebel Qaraqir, um maciço de arenito a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk.
Essa maravilha natural foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores, antes que a estrada que levava à cidade vizinha de Dissah fosse construída e as imagens de satélite estivessem disponíveis ao público, o que dificultava bastante a localização e o acesso. Antes de iniciarmos nossa caminhada, vamos contar um pouco sobre este vale para que você se prepare e se surpreenda! A primeira característica marcante deste wadi são as suas dimensões: na entrada leste do cânion as falésias laterais já atingem mais de 100 metros, mas na entrada oeste o vão entre o fundo do wadi e as falésias mais altas chega a 500 metros. metros! É ali, dos maciços picos rochosos, situados em ambos os lados do cânion, que se pode admirar a paisagem mais dramática deste lugar mágico.
A segunda – e mais inesperada – característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um fluxo de água que atravessa a parte ocidental do cânion em direção à cidade de Dissah. Enquanto você estiver explorando Wadi Qaraqir da entrada leste, encontrará palmeiras abundantes crescendo naturalmente ao longo do leito do wadi. Mas uma vez no meio do cânion, a água subterrânea enche o ano todo. Como resultado, uma vegetação exuberante feita de grama de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos, floresce entre as majestosas falésias do cânion! Voltamos para Tabuk, mas com uma parada final no caminho para dar a última olhada em um dos belos mirantes e depois continuar até Alula
Check in no Sahary AlUla Resort
Opção no 5* the Habitas Resort
Dia 7 - Madain Saleh - Deden - Elephant rock
Hoje faremos 2 visitas guiadas e terminaremos o passeio visitando a rocha do elefante para relaxar
Tour 1: Hegra tour (o túmulo) e Hejaz Railway
A importância de Madain Saleh é ostensivamente exibida por seus 111 túmulos monumentais, entre os quais 94 foram decorados com fachadas majestosas nos maciços de arenito da região, especialmente o Jibal Ithlib. O menor túmulo tem apenas 2,7 metros de altura, mas o maior chega a impressionantes 21,5 metros! Madain Saleh era a segunda maior cidade do reino nabateu cuja capital era Petra (na atual Jordânia), onde o povo nabateu criou mais de 600 túmulos. o que a maioria das pessoas não sabem que existem muitos outros sítios arqueológicos fascinantes que atestam os milhares de anos de ocupação humana da área graças à água subterrânea disponível há milênios.
Visitaremos a ferrovia de Hejaz, no início do século 19 dC, os otomanos construíram uma estação ferroviária em Madain Saleh, que ficava ao longo da ferrovia de Hejaz, ligando Damasco à cidade sagrada de Makkah. Você terá a chance de ver o triclinium (ou diwan em árabe) que já foi dedicado a banquetes e rituais. Eles são compostos por três bancos onde as pessoas costumavam se sentar enquanto os músicos tocavam. Pelo menos seis deles foram encontrados em Madain Saleh com os nomes dos proprietários.
Tour 2 : Dedan, é também de grande interesse, não só pela extensão dos restos desta antiga cidade oásis que ali prosperou, mas também porque a sua história é muito mais antiga do que a vizinha Madain Saleh. Os oásis mais famosos do 1º milênio aC o oásis de Dedan, onde escavações em extensos sítios arqueológicos revelaram a existência de grandes cidades fortificadas. Esses reinos desenvolveram sua própria cultura, incluindo um idioma e alfabeto específicos, que resultaram em uma mistura de tradições árabes e fortes influências dos impérios circundantes. No antigo oásis Dedan,
Pedra do Elefante
Antes de seguirmos para nossa última parada, passaremos pela Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas maravilhas geológicas de AlUla. Esta é uma área de estar com um bom café para relaxar e apreciar a paisagem. A melhor hora para visitar é geralmente das 16h às 17h com o pôr do sol
Observe que as montanhas Hegra e Dedan/Ikma são visitas guiadas de ônibus e duram no máximo 2 a 3 horas cada. Esses passeios são feitos pelo Conselho de Turismo Al Ula, que é um terceiro e, como tal, às vezes as inclusões desses passeios ou alterações de cronograma pelo operador estatal.
Note in Al Ula tour for VIP guests
We use the Vintage Land Rover tour in Hegra and Dedan depends on availability
Dia 8 - Al Ula lights tours
No século 12, AlUla Old Town tornou-se um assentamento essencial ao longo da rota de peregrinação de Damasco a Makkah. A cidade substituiu gradualmente Qurh, ao sul de AlUla, e é mencionada favoravelmente por viajantes dos séculos XII a XX, quando a moderna AlUla foi construída nas proximidades. As casas foram projetadas para serem unidas umas às outras, proporcionando fortificação, o que sugere que a defesa é uma prioridade para os primeiros habitantes da cidade. A certa altura, a cidade era acessada por 14 portões, que se abriam pela manhã para receber viajantes, peregrinos e outros visitantes, e fechavam todas as noites. A recente ocupação da cidade antiga permitiu que os pesquisadores começassem a reunir histórias orais, pintando um retrato de como era a vida dentro de suas paredes. Essas histórias um dia estarão disponíveis para os visitantes que podem esperar explorar a memória viva da AlUla Old Town.Old town tour
Al Jadidah Area
Os 5 quadrados de AlJadidah tornam esta área de AlUla única. De food trucks a ótimos assentos e belas vistas do AlUla Oasis, veja o que está acontecendo em cada praça!
Praça da Arte
Lar da florescente cena artística de AlJadidah, a Art Square abriga a Athr Gallery e a Design Gallery. Pare para ver como a AlUla está reunindo artistas sauditas e internacionais.
Praça de Reunião
Com muitos assentos sombreados, reúna seus amigos e familiares e vá para a Gathering Square! Localizado ao lado do salão de manicure e cabeleireiro de AlJadidah.
Praça Muayada
Com fome? Dirija-se à Praça Muyada para uma fantástica variedade de food trucks que servem uma variedade de guloseimas saborosas e petiscos deliciosos. Não perca o hotspot vegano de AlUla, Moon Shell!
Praça Oásis
Com vista para o exuberante AlUla Oasis, sente-se sob as árvores frondosas da Oasis Square. Com luzes cintilantes à noite, este é o ponto de encontro perfeito. Não perca a música ao vivo!
Miradouro de Harra
AlUla é abençoado com inúmeros mirantes que oferecem uma visão elevada da paisagem épica. Escale o terreno de pedra de lava negra de Harrat Uwayrid e você será recompensado com vistas de Dadan, Ula Oldtown, AlUla Fort e AlUla Oasis.
Fique no que parece ser o limite do mundo, medite e reconecte-se com a natureza. Chegue antes do pôr do sol para absorver as vistas e os sons da hora dourada, quando o brilho laranja do céu adiciona um toque mágico a tudo o que você vê. Fique para o pôr do sol e observe o céu se encher lentamente com milhares de estrelas dançantes.Harra View point.
Dia 9 - Madinah - City tour
Hoje, após o café da manhã, iremos para Madinah, que é cerca de 4 horas.
Após nossa chegada, começaremos nosso passeio aqui, esta cidade é considerada uma pausa no caminho de Al Ula.
O primeiro lugar visitado é o museu de Madinah, que contém a antiga ferrovia que costumava levar as pessoas de Damasco a Madina.
Visitaremos a Mesquita do Profeta, que é o marco e a principal atração de Medina, embora os não muçulmanos não possam entrar, eles ainda podem sentir as vibrações e a atmosfera espiritual
Visitaremos o Chief Market que é uma área aberta com vários restaurantes servindo principalmente lampião , kabbab e frutos do mar este é um dos lugares mais antigos de Madina com mais de 50 anos e ainda funcionando , almoçaremos antes de seguirmos para o próximo destino
Terminará o passeio na rua Qiba que liga duas mesquitas, a grande Mesquita e a Mesquita Qiba que ambas têm importância significativa na história islâmica em que a primeira foi a casa que o profeta Maomé viveu e eventualmente seu túmulo . A segunda foi a primeira mesquita já construída. você terá uma visão geral de como a cidade foi construída e moldada ao longo dos 1400 anos.
Check in no Le Méridien
Trem para Jeddah
Dia 10 - Jeddah City Tour - Al Balad Tour
Começaremos nosso passeio em Al Balad, como é chamado local, que significa “a cidade” por volta das 16h, em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século 7 e historicamente serviu como o centro de Jeddah. As muralhas defensivas de Al-Balad foram derrubadas na década de 1940. Nas décadas de 1970 e 1980, quando Jeddah começou a ficar mais rica devido ao boom do petróleo, muitos Jeddawis se mudaram para o norte, longe de Al-Balad as portas estão a ser preservadas juntamente com os seus edifícios únicos que alguns foram construídos com conchas e pedras do mar!. Os prédios antigos já abrigaram as famosas famílias de Jeddah e abrigaram o fundador, o falecido rei Abdulaziz, quando entrou pela primeira vez em Jeddah. Nosso passeio passará pela história desses prédios, incluindo entrar em um dos prédios para ver os designs de interiores, móveis e a vida naquela época.
importância de alguns locais e locais enquanto nos perguntamos pelas ruas estreitas para explicar como os comerciantes costumavam vender seus produtos e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de pano e comida antes de seguirem para Makkah através do Portão de Makkah em Al Balad.
As antigas mesquitas são outra atração turística onde algumas foram fundadas há mais de 300 anos e ainda funcionam como mesquita.
Check in no The House Hotel Jeddah City Yard
Partida ou extensão
Hoje onde nos despedimos e pegamos nosso voo de regresso.
Custo do Programa
IMPORTANTE – Sugerimos sempre o melhor roteiro que nosso especialista local recomenda. Mas, customizamos
seu programa de sua maneira em dias e tipo de categoria hoteleira se preferir com decréscimos de valores em maior numero de passageiros.
Valor para 2 pessoas: A partir de USD 9.370 por pessoa em duplo/twin.
Valor para 4 pessoas: A partir de USD 6.088 por pessoa em duplo/twin.
Suplemento Habitas Resort 5* Luxo em AlUla: A partir de USD 800 por pessoa
Quando ir?
Na Arábia Saudita, o tempo é bom em todas as regiões nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro. Os meses mais favoráveis para visitar Riad são Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
Exclusão
Voos internacionais e doméstico Riad a Tabuk ( aprox. Usd140) .
Visto
Se você está se perguntando se a Arábia Saudita já abriu fronteiras, a resposta é sim, o governo saudita reabriu para o turismo em 29 de setembro de 2021. Ao viajar para o território da Arábia Saudita, haverá certos requisitos para entrar neste belo reino e um desses está adquirindo um visto de turista da Arábia Saudita. O pedido de visto de turista da Arábia Saudita permite que os viajantes entrem no país para fins de lazer. Ele permite que os viajantes permaneçam na Arábia Saudita por até 90 dias no total e façam múltiplas entradas no país. Se você deseja solicitar um visto Hajj ou Umrah para a Arábia Saudita, com iVisa.com você encontrará uma maneira simples e rápida de aplicar, além de aprender mais detalhes sobre as taxas de visto da Arábia Saudita, países elegíveis e outros serviços de visto de turista.
Os viajantes devem ter seu passaporte com pelo menos 6 meses de validade a partir da data de chegada e ter pelo menos 1 página disponível para carimbar. O e-Visa de turista da Arábia Saudita permite que os requerentes de múltiplas entradas na Arábia Saudita e os visitantes permaneçam no país por até 90 dias no total.
Serviços
Veículo particular, motorista e guia ao seu serviço, conforme descrito. O tempo para cada dia é anotado em seu programa. Os escritórios locais estão disponíveis para sua assistência 24 horas por dia enquanto você estiver viajando. Nossa equipe local também pode ajudá-lo com reservas em restaurantes e compra de ingressos adicionais para teatros e museus a seu pedido.
Transporte » O transporte está incluído conforme indicado. Salvo indicação em contrário, todo o serviço de transporte é feito apenas com um motorista, não com um guia. Em geral, os motoristas têm habilidades limitadas em inglês. O tempo para cada dia é anotado em seu programa.
Guias » Escolhido a dedo por seu conhecimento sobre história, arte e arquitetura locais. Os guias estão à sua disposição conforme indicado em seu itinerário.
Tickets» Todos os bilhetes de entrada conforme descrito no programa.