Time for Travel

  WhatsApp   |   contato@t4t.com.br   |  

Uganda & Ruanda

ITINERÁRIO Entebbe – Jinja – Northern Queen Elizabeth National Park – Southern Queen Elizabeth National Park – Bwindi Impenetrable Forest – Twin Lakes Burera & Ruhondo – Volcanoes National Park – Nyungwe Forest National Park – Kigali 15 Dias / 14 Noites Dia 1 – Chegada Entebbe Entebbe Situado às margens do Lago Vitória, Entebbe […]

ITINERÁRIO
Entebbe – Jinja – Northern Queen Elizabeth National Park – Southern Queen Elizabeth National Park – Bwindi Impenetrable Forest – Twin Lakes Burera & Ruhondo – Volcanoes National Park – Nyungwe Forest National Park – Kigali

15 Dias / 14 Noites

Dia 1 - Chegada Entebbe

Entebbe
Situado às margens do Lago Vitória, Entebbe é uma pequena cidade que é fácil de explorar a pé ou boda bodas locais (mototáxis). Explore os mercados, procure lembranças ou artesanato, passeie pelo Jardim Botânico ou relaxe com um passeio de barco no Lago Vitória. Encontrará uma grande variedade de restaurantes, bares e discotecas onde pode provar a cerveja local, assistir a um jogo de futebol e conhecer os simpáticos habitantes locais.

Roteiro de um dia
Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, onde você será recebido por um representante da T4T e transferido para o Hotel No. 5 para sua noite.

Esta pequena e tranquila cidade localizada às margens do Lago Vitória é fácil de explorar a pé ou de transporte local em motos conhecidas como “boda bodas”. Dependendo do horário do voo visite o Uganda Wildlife Education Center, onde você pode ver e aprender sobre a vida selvagem nativa de Uganda, mercados locais para comprar roupas e artesanato, lojas de curiosidades para lembranças e o Jardim Botânico no Lago Victoria, onde você pode caminhar entre belas árvores, observar macacos se movendo pelas dossel acima, e localize muitas espécies de aves nativas. Entebbe tem uma grande variedade de restaurantes que servem muitas cozinhas diferentes, bem como vários bares e clubes onde você pode provar a cerveja local, assistir a um jogo de futebol e conversar com os ugandenses locais, conhecidos por sua natureza aberta e amigável.

Pernoite: Hotel No.5
Aninhado em bairro arborizado de Entebbe, está o novo e elegante hotel boutique, Hotel No.5. A partir do momento que você chega, você é muito bem recebido e cuidado. Com quartos luxuosos que se abrem para o jardim e a piscina, esta é uma ótima opção para os hóspedes que procuram uma estadia íntima em um ambiente tranquilo.

Sinta-se em casa – relaxe ao lado da piscina, mime-se com um tratamento de spa ou exercite-se na academia do hotel. Para uma das experiências gastronômicas mais saborosas de Entebbe, menus cuidadosamente planejados são combinados com uma carta de vinhos internacional e servidos com orgulho.

Atenção aos detalhes e uma experiência de hóspede atenciosa são sinônimos do Hotel No. 5, tornando-o a escolha perfeita para uma estadia tranquila nesta cidade movimentada. Quarto Duplo Luxo
Os quartos duplos de luxo estão localizados no segundo andar. Cada quarto tem uma pequena área de estar exterior virada para os jardins e a piscina e uma casa de banho privativa com duche. Todos os quartos oferecem acesso à Internet Wi-Fi, cofre para hóspedes, televisão de tela plana, telefone com discagem direta, cafeteira com filtro e dorsel sobre as camas.

Opcional
Mabamba Swamp Cruise Speedboat

Lancha de cruzeiro pelo pântano de Mabamba
O pântano de Mabamba é uma grande área úmida nas margens do Lago Vitória e é um habitat favorável para 260 espécies de aves registradas. É um ótimo local para os entusiastas da observação de pássaros que podem apenas avistar o intrigante Shoebill – uma visão rara de fato. Este é um passeio obrigatório para observadores de pássaros ávidos. Você segue para o Lago Victoria em uma lancha e faz um cruzeiro até o Mabamba Wetlands Sanctuary. Na chegada, transfira para uma pequena canoa para navegar pelos pântanos. O passeio leva aproximadamente 3-4 horas no total e é melhor apreciado no início da manhã, quando os Shoebills perseguem suas presas, ou no final da tarde, quando o dia esfria.

Base
Cama e café da manhã

Incluído
Transferência do aeroporto

Excluído
Almoço jantar
Bebidas

Dia 2 - Jinja

Jinja
Situada na margem norte do maior lago da África, no sul de Uganda, Jinja é a segunda maior cidade de Uganda e é famosa por estar localizada na nascente do Nilo. As corredeiras do Nilo fazem de Jinja a capital do rafting na África Oriental. Também é conhecida como a capital da aventura de Uganda. Embora a principal atração seja, sem dúvida, o rafting no Nilo, há também uma variedade de outras atividades cheias de adrenalina, como: quadriciclo, bungee jumping, caiaque, mountain bike e passeios a cavalo. Outras atividades populares incluem: passear pelo colorido mercado de Jinja, ver a grandeza desbotada da arquitetura colonial em ruínas que revestem as ruas e participar de um passeio de bicicleta para absorver os arredores espetacularmente cênicos.

Roteiro de um dia
Encontre seu guia e dirija até Jinja, a aprox. 3-4 horas.
Jinja oferece uma mistura de relaxamento, história e aventura. Localizada em um planalto acima do rio Nilo, Jinja possui uma riqueza de aventuras emocionantes, incluindo rafting, bungee jumping e quadriciclo ou mountain bike. Desfrute de algumas das atividades mais lentas de Jinja, como passeios a cavalo, caminhadas ou explorar os mercados locais da cidade, lojas de curiosidades e cafés pitorescos. Jinja tem vários restaurantes e bares agradáveis, com muitos oferecendo aos visitantes uma bela vista do Nilo ou do Lago Vitória enquanto observam o pôr do sol no horizonte.

Pernoite: Lemala Wildwaters Lodge
Localizado em cerca de seis hectares na Ilha Kalagala, o Wildwaters Lodge fica em uma ilha privada única no meio do poderoso rio Nilo em Uganda: cerca de 25 km a jusante de Jinja, no leste de Uganda. Está em uma localização sublime e só é acessível de barco, o que o torna um lugar muito aventureiro para ficar. É excepcionalmente localizado em rochas de granito com corredeiras dramáticas e emocionantes rugindo ao redor.
Atividades no rio para os hóspedes no centro de aventura nas proximidades da área de Jinja, incluindo rafting ou bungee jumping e passeios a cavalo ou pesca mais suaves. Além disso, Wildwaters é uma plataforma perfeita para ver algumas das mais de 1.000 espécies de aves pelas quais Uganda é tão famosa – de turacos e cucos a falcões e águias – e você também pode ver ariranhas e lagartos na água.
Os sons do poderoso Nilo são bastante hipnóticos e calmantes, então Wildwaters oferece uma experiência para todos os sentidos.
Wildwaters Lodge está aberto todo o ano, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de desfrutar deste pedaço do paraíso durante todas as estações.

River Suites
Os amplos quartos com paredes de lona e tradicionalmente cobertos de palha possuem decks privativos com elegantes banheiras independentes e pias esculpidas no granito rosa local. Suavemente iluminado com móveis feitos à mão, você pode relaxar com conforto nesta ilha paradisíaca ouvindo o trovão das corredeiras do Nilo e os cantos das muitas espécies de pássaros que chamam a ilha de lar.

Atividades
A tarde (Jinja | Fonte do Rio Nilo)

Fonte do Nilo
Embora o rio mais longo do mundo (6650 km) tenha fontes na Etiópia, Uganda, Quênia, Tanzânia e Burundi, o fluxo do Lago Vitória sempre foi credenciado como sendo a fonte do Nilo. Em 1858, enquanto viajava com Burton, John Speke “descobriu” o Lago Vitória e supôs que fosse a fonte do Nilo. Isso foi confirmado quando Henry Stanley circunavegou o lago e se deparou com Ripon Falls, onde o grande rio começa.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto marcas premium) incluídas

Incluído
Fonte do Cruzeiro do Nilo
Bebidas da casa

Excluído
Bebidas Premium

Dia 3 - Jinja

Roteiro de um dia
Após o café da manhã, viaje para o ponto de partida para sua emocionante aventura de rafting. Esta atividade de dia inteiro o colocará no meio do Nilo selvagem, onde você e sua equipe passarão pelas corredeiras das classes 4 e 5.

As corredeiras de alto nível de Jinja e o alto volume de água do rio fazem deste um dos destinos de rafting mais emocionantes do mundo. Após sua viagem no Nilo, seu grupo desfrutará de um almoço ou jantar completo com churrasco e bebidas geladas enquanto você compartilha histórias do dia.Day

Atividades
Manhã (Nile White Water Rafting)

Incluído
Dia inteiro rafting grau 5 White Water Incluído
Bebidas da casa

Excluído
Bebidas Premium

Dia 4 - Parque Nacional Queen Elizabeth

Parque Nacional Rainha Elizabeth
O Parque Nacional Rainha Elizabeth é compreensivelmente o destino turístico mais popular de Uganda. Os diversos ecossistemas do parque, que incluem savanas extensas, florestas úmidas sombrias, lagos cintilantes e pântanos férteis, tornam o habitat ideal para a caça grande clássica, dez espécies de primatas, incluindo chimpanzés, e mais de 600 espécies de aves.
Tendo como pano de fundo as irregulares Montanhas Rwenzori, as magníficas vistas do parque incluem dezenas de enormes crateras esculpidas dramaticamente em colinas verdes, vistas panorâmicas do Canal Kazinga com suas margens repletas de hipopótamos, búfalos e elefantes, e as infinitas planícies de Ishasha, cuja figueiras escondem leões prontos para atacar rebanhos de desavisados ​​kob de Uganda.

Além de suas incríveis atrações de vida selvagem, o Queen Elizabeth National Park tem uma fascinante história cultural. Há muitas oportunidades para os visitantes conhecerem as comunidades locais e desfrutarem de histórias, dança, música e muito mais. A oficialização do parque garantiu a conservação de seus ecossistemas, o que, por sua vez, beneficia as comunidades do entorno.

O Parque Nacional Queen Elizabeth de Uganda é verdadeiramente um Medley of Wonders.

Roteiro de um dia
Após o café da manhã, retorno a Entebbe ( opcional de voo charter direto de Junja para Kasese evitando 3 horas de transfer ) para seu voo programado para o meio-dia para a pista de pouso de Kasese. O voo leva pouco mais de uma hora (dependendo da rota e da aeronave utilizada) e na chegada você será recebido por um representante da T4T e conduzido ao Kyambura Gorge Lodge localizado na escarpa com vista para as planícies de savana.

O Parque Nacional Rainha Elizabeth se espalha por 1.978 quilômetros quadrados no braço ocidental do Great Rift Valley e abriga uma grande variedade de vida selvagem, incluindo elefantes, leões, hipopótamos, búfalos, kob de Uganda, babuínos e muitas espécies de pássaros. Com habitats ribeirinhos e de savana, o parque inclui a área sul de Ishasha com seus leões escaladores de árvores e Maramagambo, uma das maiores florestas naturais sobreviventes em Uganda. A área norte de Mweya, atravessada pelo equador e dominada pelo cenário de lagos de crateras, é frequentemente ocupada por grandes bandos de flamingos. Um passeio de barco de Mweya ao longo do Canal Kazinga, que une os lagos Edward e George, proporciona uma das experiências mais memoráveis ​​oferecidas pelo parque.Queen Elizabeth National Park

À tarde, desfrute de um passeio de barco ao longo do espetacular Kazinga Channel no Queen Elizabeth National Park. Você pode encontrar manadas de elefantes, búfalos e antílopes, famílias de javalis, grandes grupos de hipopótamos e crocodilos se aquecendo na praia. As margens de Kazinga são um paraíso para inúmeras aves, incluindo muitas espécies migratórias que se dirigem ao sul para climas mais quentes. O cruzeiro também oferece uma vista notável da bela Península de Mweya e da vida nas vilas de pescadores locais ao longo das margens.

Dicas de especialistas
Voos internos – franquia de bagagem – Se você estiver viajando em uma aeronave dentro de Uganda, a restrição de bagagem pode depender dos pesos combinados do cliente e da bagagem e varia de avião para avião e rota, mas geralmente apenas até 15 kg por pessoa em soft bags e isso é rigorosamente respeitado por razões de segurança.

Quando os pesos médios do cliente são usados ​​para determinar a carga útil de 75 kg por cliente, o que pode afetar os subsídios gerais de forma bastante significativa, portanto, informe-nos com antecedência se achar que pode precisar de subsídios adicionais. Verifique suas franquias de peso na confirmação do itinerário e da aeronave antes de viajar para Uganda para evitar problemas em terra.

Pernoite: Kyambura Gorge Lodge Ver iBrochure
Este eclético safari lodge, totalmente atualizado em 2018 e 2019 com áreas públicas e jardins totalmente remodelados, foi convertido de um antigo café para criar um espaço de tirar o fôlego. O lodge está localizado à beira do Parque Nacional Queen Elizabeth, com vistas deslumbrantes da savana ondulada, das montanhas distantes da lua e do desfiladeiro de Kyambura.
As bandas estilosas também têm um tema contemporâneo com ênfase em artefatos locais reimaginados em um novo contexto. Cada banda oferece uma vista única da savana ou do desfiladeiro. 4 Bandas Deluxe foram lançadas em junho de 2019. A piscina foi redesenhada e atualizada. Um novo spa foi lançado em julho de 2019.

O lodge é o local ideal para rastrear os chimpanzés perdidos na floresta submersa de Kyambura Gorge nas proximidades e ver o incrível jogo em um dos parques mais bonitos e variados da África, centrado em torno da hidrovia do Canal Kazinga, onde os animais vêm se banhar. O parque tem seiscentas espécies de aves incríveis, as mais altas de um parque africano.
Lançamos o projeto de ecoturismo Kyambura Gorge em fevereiro de 2019, uma série de atividades comunitárias e de conservação desenvolvidas desde 2009 para proteger o ecossistema Kyambura Gorge.

Bangalos
– Oito bangalos de luxo únicas, refletindo o estilo de construção local (4 delas bangalos de luxo). sala de guia/líder de turismo disponível no lodge.
– Todas os bangalos tem dorseis, iluminação 240v, estações de carregamento e varanda privada.
– Convidativa piscina de água salgada com vistas amplas.
– Serviço de mordomo pessoal para todos os hóspedes.
– Novo spa. Uma massagem gratuita de 30 minutos por hóspede, por estadia. Massagens extras estão disponíveis por um custo extra.
– Pensão completa incluindo todos os refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa (exclui bebidas premium).
– Serviço de lavandaria gratuito.
– Tomadas/instalações de carregamento e secadores de cabelo disponíveis nos quartos. Sem ar
condicionadores.
– Wi-Fi e acesso à internet disponíveis apenas no lodge principal (a conexão pode ser lenta).
-Menus premium de vinhos, uísques e coquetéis.Guest Bandas

Atividades
Nordeste Queen Elizabeth National Park
Tarde | Canal Kazinga barco Kingfisher

Parque Nacional Rainha Elizabeth do Norte
Um dos parques mais populares de Uganda, o Parque Nacional Rainha Elizabeth fica na região oeste do país. Na parte norte do parque, os visitantes podem desfrutar de passeios de barco ao longo do Canal Kasinga, que abriga a maior população de hipopótamos do mundo e uma abundância de crocodilos do Nilo. Ao longo das margens, um número incrível de pássaros e animais selvagens migram para a beira do rio. Em Kyambura Gorge, carinhosamente conhecido como “Vale dos Macacos”, os chimpanzés estão em casa em um mundo de exuberante floresta tropical espalhada com copas, e três lagos de crateras salgados são decorados com faixas de flamingos cor de rosa. Na margem ocidental do Lago George, as vastas planícies de Kasenyi são habitadas por leões e várias espécies interessantes de aves.

Barco Martim-pescador do Canal Kazinga
Desfrute de um passeio de barco ao longo do Canal Kazinga. Os passageiros podem encontrar manadas de elefantes, búfalos e antílopes, famílias de javalis, grandes grupos de hipopótamos e crocodilos se aquecendo na costa. As margens de Kazinga são um refúgio para inúmeras aves, incluindo muitas espécies migratórias que se dirigem ao sul para climas mais quentes. O cruzeiro também oferece uma vista espetacular da bela Península de Mweya e da vida nas vilas de pescadores locais ao longo das margens.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Game Drives Queen Elizabeth National Park
Cruzeiro pelo Canal Kazinga
Bebidas da casa

Excluído
Voo agendado Entebbe para Kasese (ou voo charter opcional Jinja para Kasese)
Bebidas Premium

Dia 5 - Parque Nacional Queen Elizabeth

Após o café da manhã, viaje para a trilha de trekking para encontrar seus guias e começar sua experiência de rastreamento de chimpanzés. Guias e rastreadores experientes acompanharão seu grupo em uma caminhada matinal pela floresta para ver chimpanzés selvagens, bem como várias outras espécies de primatas em seu habitat natural. Você terá a oportunidade de estar a poucos metros desses macacos divertidos e muito sociais, compartilhando suas vidas diárias e experimentando suas atividades cotidianas. Os chimpanzés, nossos primos mais próximos, estão extremamente ameaçados, com apenas cerca de 5.000 remanescentes em Uganda.

Após a caminhada, parta para a área de Mweya do Parque Nacional Queen Elizabeth, rica em vida selvagem, incluindo javali, cervo, leopardo, kob ugandense, elefantes, inúmeras espécies de pássaros e até o raro porco gigante da floresta. No setor Mweya do parque, os visitantes encontrarão um grande número de Euphorbia, ou árvore “candelabro”, única e estranha de Uganda. Os muitos lagos da cratera e a cordilheira Rwenzori proporcionam um belo cenário para sua jornada.

Observe: o rastreamento pode ser bastante extenuante, pois os chimpanzés são altamente móveis enquanto procuram comida em toda a floresta. Além disso, os chimpanzés são animais selvagens e, como tal, os avistamentos não podem ser garantidos. No entanto, as taxas de sucesso de visualização estão entre 50-60%.

Euphobia – Arvore candelabro

Atividades
Manhã | Kyambura Gorge Chimpanzee Trekking
Tarde | Game Drive in Queen Elizabeth

Trekking de chimpanzés no desfiladeiro de Kyambura
Kyambura Gorge é muitas vezes referido como o Vale dos Macacos e está localizado à beira do Parque Nacional Rainha Elizabeth, no sudoeste de Uganda. Nos últimos dois anos, um pequeno grupo de chimpanzés foi habituado a tolerar a presença de humanos, mas os avistamentos não são garantidos e, como tal, as licenças aqui são oferecidas a taxas consideravelmente reduzidas em comparação com a mais conhecida Floresta de Kibale. Esta é, no entanto, uma oportunidade de rastrear os chimpanzés em um local remoto e menos conhecido.

Kyambura é um cenário deslumbrante bem conhecido e uma vasta biodiversidade e, se você perder os chimpanzés, seu guia ainda apontará o Colobus Preto e Branco, o Macaco de Cauda Vermelha e o Mangabey de Bochecha Cinza, bem como Pittas e diferentes espécies de pássaros e fornecerá detalhes da tradição das espécies vegetais dentro da floresta.
As caminhadas com chimpanzés começam de manhã e à tarde e geralmente duram de 2 a 3 horas com aproximadamente 4-6 pessoas em um grupo, cada um liderado por um guia especializado da Autoridade de Vida Selvagem de Uganda.

Game Drive em Queen Elizabeth
O Game Drive em Queen Elizabeth acontece nas pastagens abertas de Kasenyi, no Parque Nacional Queen Elizabeth. O parque é uma área primária de observação de animais selvagens devido à variedade de vida selvagem que inclui antílopes, elefantes, búfalos e leões. Os visitantes serão acompanhados por um guia experiente capaz de rastrear esses animais.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Drives de jogos da tarde
Bebidas da casa

Excluído
Permissão de trekking para chimpanzés – USD 50 por permissão
Bebidas Premium

Dia 6 - Bwindi Impenetrable Forest

Floresta Impenetrável de Bwindi
O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi fica no sudoeste de Uganda, à beira do Vale do Rift. Suas encostas cobertas de neblina são cobertas por uma das florestas tropicais mais antigas e biologicamente diversificadas de Uganda, que remonta a mais de 25.000 anos e contém quase 400 espécies de plantas. Mais famosa, esta “floresta impenetrável” também protege cerca de 400 gorilas da montanha – incluindo várias famílias habituadas com a presença humana.

Esta região biologicamente diversa também abriga outras 120 espécies de mamíferos, incluindo várias espécies de primatas, como babuínos e chimpanzés, além de elefantes e antílopes. Existem cerca de 350 espécies de aves hospedadas nesta floresta, incluindo 23 endêmicas do Albertine Rift.

Roteiro de um dia
Após o café da manhã, deixe o setor norte de Mweya do Parque Nacional Queen Elizabeth e dirija até a Floresta Bwindi, a aprox. 6-7 horas com um passeio de carro pelo setor de Ishasha em busca dos leões escaladores de árvores ao longo do caminho. Tarde livre, atividades opcionais disponíveis.

O Parque Nacional de Bwindi, localizado no sudoeste de Uganda, à beira do Great Rift Valley, é considerado a floresta mais diversificada de Uganda. A área, uma das poucas grandes extensões de floresta na África Oriental, onde os habitats das terras baixas e montanhosas se encontram, contém uma densa cobertura vegetal de ervas, trepadeiras e arbustos. Lar de mais de 120 mamíferos, 345 espécies de pássaros, 200 espécies de borboletas e 160 espécies de árvores, Bwindi é um dos ecossistemas mais ricos da África Oriental. O parque contém quase metade da população mundial do gorila da montanha ameaçado de extinção, tornando-o um local de conservação extremamente valioso. Bwindi é também o lar de várias espécies de aves ameaçadas de extinção com áreas de distribuição muito limitadas, e atua como uma importante área de captação de muitos rios, fornecendo água para a agricultura na região circundante.

Pernoite: Bwindi Lodge
Com vista para a primitiva Floresta Impenetrável de Bwindi, o Bwindi Lodge é o melhor alojamento para gorilas em Bwindi. Com vistas dramáticas e intensas do dossel da floresta em um riacho sereno, é um dos alojamentos únicos da África.

A propriedade tem vistas espetaculares da floresta impenetrável e é um ótimo lugar para avistar os macacos e pássaros escondidos na folhagem.

O premiado Bar Bwindi, na rua principal da vila vizinha, é o bar mais estiloso e colorido da região! Os hóspedes também desfrutam de refeições informais de tapas inspiradas em pratos ugandenses. É o Harry’s Bar de Bwindi! Os hóspedes podem fazer seu wrap ‘rolex’ e o delicioso Gorillini Cocktail, um must-have depois de um rastreamento de gorilas em Bwindi! O bar foi criado pela Volcanoes Safaris Partnership Trust para treinar jovens locais desfavorecidos em hospitalidade.

Atividades
Manhã | Ishasha Game Drives
Tarde | Bwindi Impenetrable Forest

Ishasha Game Drives
Divirta-se explorando este deserto de savana em seu veículo de safári, procurando os enormes rebanhos de búfalos, elefantes, kob de Uganda e, claro, os famosos leões escaladores de árvores. Ver esses poderosos predadores dormindo profundamente em uma figueira, com suas barrigas penduradas nos galhos, é uma visão verdadeiramente magnífica!

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Manhã Game Drive – Setor Ishasha
Bebidas da casa

Excluído
Bebidas Premium
Atividades opcionais

Dia 7 - Bwindi Impenetrable Forest

Roteiro de um dia
Após o café da manhã no lodge, viaje para a sede do Parque Nacional para conhecer seus guias durante o dia e começar sua experiência de rastreamento de gorilas. Guias e rastreadores experientes acompanharão seu grupo em uma caminhada matinal pela densa floresta tropical nas encostas das montanhas.

A jornada, através de densa folhagem e subidas íngremes, é abundantemente recompensada com a experiência de vida de ver gorilas da montanha em seu habitat natural. Terá a oportunidade de estar a poucos metros destes magníficos macacos, partilhando o seu quotidiano e vivenciando o seu dia-a-dia. Os gorilas da montanha são extremamente raros, com apenas cerca de 880 remanescentes na natureza. Esta é uma experiência que você não vai esquecer tão cedo!

Após sua caminhada de gorilas, passe o tempo relaxando no belo chalé com vista para a Floresta Bwindi ou passe o tempo explorando algumas das atividades opcionais disponíveis na área.

Observação: o rastreamento pode ser bastante extenuante com caminhadas de até seis horas ou mais, em grandes altitudes, o que não é incomum. Além disso, os gorilas da montanha são animais selvagens e, como tal, os avistamentos não podem ser garantidos. No entanto, as taxas de sucesso de visualização são superiores a 90%.

Atividades
Manha | Gorilla Trekking Bwindi Impenetrable Forest

Gorilla Trekking Bwindi Floresta Impenetrável
Chegar perto de gorilas da montanha ameaçados de extinção nas florestas de Uganda é uma experiência emocionante que certamente está na lista de viagens da maioria das pessoas. Trekking em alta altitude (devemos dizer entre 1400 – 1900 metros), que é muito mais baixo do que Ruanda… através de florestas densas e terrenos íngremes pode ser desafiador, especialmente no calor africano, mas a hora que você passa com esses gigantes gentis é vale cada passo.

Apenas 8 pessoas podem caminhar por uma família de gorilas, por vez. Uma caminhada por dia/por família.

Trekking – é totalmente administrado pela Uganda Wildlife Authority, com um guarda florestal chefe, pessoal de segurança (que está armado como precaução contra a vida selvagem etc) e rastreadores, com carregadores opcionais – que caminham com os convidados até que uma família seja localizada. Uma vez que os gorilas são encontrados, os guardas florestais apenas levam os convidados para mais perto dos gorilas – e seu tempo de observação começa – que é de uma hora.

Carregadores – eles são das comunidades locais, rotacionados para compartilhamento de receita que vai diretamente para eles. Recomendado pelo menos 1 trekking por pessoa. As taxas são adicionais ao seu passeio e pagas diretamente.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Almoço Piquenique
Bebidas da casa

Excluído
Permissão para Gorilla Trekking – 700 USD por permissão

Dia 8 - Twin Lakes Burera & Ruhondo

Twin Lakes Burera e Ruhondo
Localizados na base do Vulcão Muhabura, no norte de Ruanda, os Lagos Gêmeos de Burera e Ruhondo são pitorescas massas de água azul cercadas pelas altas colinas de virunga e separadas por uma faixa de terra de um quilômetro. Os visitantes podem fazer passeios de canoa ou barco pelas águas para apreciar as vistas magníficas. Outras atividades incluem caminhadas de gorilas ou rastreamento de macacos dourados no vizinho Parque Nacional dos Vulcões, passeios culturais fascinantes da Aldeia Cultural de Iby’iwacu ou visitas às intrigantes cavernas tropicais de Musanze. O pântano Rugezi dos lagos é uma das áreas de observação de pássaros mais importantes de Ruanda e oferece uma área fotogênica e serena para ver várias espécies. Os lagos proporcionam uma ótima oportunidade para ver as pessoas pescando ao longo da costa com métodos tradicionais, como o uso de canoas de fabricação própria (composta por um único pedaço de madeira), redes de pesca e anzóis.

Roteiro de um dia
Após o café da manhã, saída para Virunga Lodge, aprox. 6-7 horas de carro ao redor da floresta de Bwindi e através de aldeias locais, plantações de chá e café e vistas espetaculares!
Atravesse a fronteira de Uganda para Ruanda na fronteira de Cyanika até os lagos gêmeos de Burera e Ruhondo, localizados a 1 hora do Parque Nacional dos Vulcões.

O Parque Nacional dos Vulcões (“Parc National des Volcans”) fica na parte nordeste de Ruanda, na província de Ruhengeri. Faz fronteira com 5 montanhas vulcânicas: Karisimbi, Muhabura, Gahinga, Bisoke e Sabinyo. Esta área é uma das poucas grandes extensões de floresta que compõem a combinação de habitats de planície e montanhosa da África. Abrange uma densa cobertura do solo de ervas, bambu, videiras e arbustos. Em 1967, o parque se transformou em uma base de pesquisa para o zoólogo americano chamado Dian fossey, que trabalhou incansavelmente para conservar os gorilas da montanha. Os gorilas da montanha são os famosos moradores desta floresta. Outros primatas como os macacos dourados, macacos colobus preto e branco, mangabey xadrez cinza, macacos azuis também residem nesta floresta. Cerca de 178 espécies de aves foram registradas no Parque Nacional dos Vulcões, incluindo as endêmicas de Albertine. As principais atividades neste parque incluem rastreamento de gorilas, trekking de macacos dourados, observação de pássaros, montanhismo e visita ao túmulo de Dian Fossey.

Pernoite: Virunga Lodge
O magnífico Virunga Lodge, comemorando seu 18º aniversário em 2022, é a experiência de luxo dos gorilas em Ruanda e um dos melhores e mais renomados lodges da África. O lodge está situado no alto de um cume com as melhores vistas da África, com vista para os Vulcões Virunga e o vale Musanze a oeste e o Lago Bulera e Ruhondo a leste.

A propriedade icônica definiu o estilo afro-chic ruandês desde que o lodge foi construído por Praveen Moman em 2004. O estilo discreto, atemporal e feito à mão foi refinado ainda mais para atender às necessidades do viajante de luxo de hoje.

Comida fantástica e serviço personalizado excepcional por nossa equipe cuidadosamente treinada tornam a primeira escolha de acomodação para rastrear o gorila da montanha ameaçado de extinção.
Cada uma das nossas dez bandas luxuosas tem um terraço privado de onde os nossos hóspedes podem ver o nascer do sol sobre a paisagem dramática de montanhas e lagos, uma lareira individual, uma casa de banho com lavatório duplo.

Bangalôs de luxo – chamadas Ibirunga e Ibiyaga – têm sua própria sala de estar privativa e interiores mais refinados e também incluirão uma banheira de hidromassagem e um terraço maior com vista para os majestosos vulcões de Virunga ou os lagos gêmeos.

Bangalos de luxo
• Os dois bangalos de luxo, Ibirunga e Ibiyaga, foram adicionadas em 2014 e têm sua própria sala de estar separada e interiores mais refinados
• Perfeito para lua de mel ou família Deluxe bangalos

Atividades
Tarde | Twin Lakes Burera & Ruhondo

Twin Lakes Burera e Ruhondo
Localizados na base do Vulcão Muhabura, no norte de Ruanda, os Lagos Gêmeos de Burera e Ruhondo são pitorescas massas de água azul cercadas pelas altas colinas de virunga e separadas por uma faixa de terra de um quilômetro. Os visitantes podem fazer passeios de canoa ou barco pelas águas para apreciar as vistas magníficas. Outras atividades incluem caminhadas de gorilas ou rastreamento de macacos dourados no vizinho Parque Nacional dos Vulcões, passeios culturais fascinantes da Aldeia Cultural de Iby’iwacu ou visitas às intrigantes cavernas tropicais de Musanze. O pântano Rugezi dos lagos é uma das áreas de observação de pássaros mais importantes de Ruanda e oferece uma área fotogênica e serena para ver várias espécies. Os lagos proporcionam uma ótima oportunidade para ver as pessoas pescando ao longo da costa com métodos tradicionais, como o uso de canoas de fabricação própria (composta por um único pedaço de madeira), redes de pesca e anzóis.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Bebidas da casa

Excluído
Bebidas Premium
Atividades opcionais

Dia 9 - Twin Lakes Burera & Ruhondo

Roteiro de um dia
Opcional Gorilla Trek – Volcanoes National Park ou passe o dia explorando a rede de trilhas cênicas, com a bela caminhada de um dia até o lago da cratera no Monte Bisoke sendo um destaque particular. Não deixe de visitar o fascinante Centro de Pesquisa Karisoke e o túmulo da mundialmente famosa Dian Fossey, que foi retratada pela Sigourney Weaver no filme Montanha dos Gorilas em 1988.

Trilha do Gorila:
Após o café da manhã no lodge, viagem de aprox. 1 hora até a sede do Parque Nacional para conhecer seus guias durante o dia e começar sua experiência de rastreamento de gorilas.

Guias e rastreadores experientes acompanharão seu grupo em uma caminhada matinal pelos vulcões até a floresta acima. A jornada, através da floresta e subidas mais amenas que na Uganda, é abundantemente recompensada com a experiência de vida de ver os gorilas da montanha em seu habitat natural. Terá a oportunidade de estar a poucos metros destes magníficos macacos, partilhando o seu quotidiano e vivenciando o seu dia-a-dia. Os gorilas da montanha são extremamente raros, com apenas cerca de 700 remanescentes na natureza. Esta é uma experiência que você não vai esquecer tão cedo!

Após a caminhada, retorne ao seu alojamento para relaxar e refletir sobre sua experiência com os incríveis gorilas da montanha.

Observação: o rastreamento pode ser bastante extenuante com caminhadas de até seis horas ou mais, em grandes altitudes, o que não é incomum. Além disso, os gorilas da montanha são animais selvagens e, como tal, os avistamentos não podem ser garantidos. No entanto, as taxas de sucesso de visualização são superiores a 90%.

Atividades
Manhã | Gorilla Trekking Volcanoes National Park

Volcanoes National Park

Opcional
Volcanoes National Park Dian Fossey Tumba Tour

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Almoço Piquenique
Bebidas da casa

Excluído
Permissão para Gorilla Trekking – 1.500 USD por permissão

Atividades opcionais

Dia 10 - Twin Lakes Burera & Ruhondo

Roteiro de um dia
Viagem para a sede do Parque Nacional dos Vulcões após o café da manhã, aprox. 1 hora para a sua experiência Golden Monkey Trekking.

O Macaco Dourado é uma espécie endêmica de macacos azuis que vivem nas florestas de altitude do Parque Nacional dos Vulcões. Esta espécie endêmica de macacos é comumente conhecida por existir na floresta dos vulcões e na floresta de Mgahinga em Uganda. Depois de fazer a Gorilla Trekking Trip, você começará a caminhada do quartel-general do parque em Kinigi e continuará pela floresta enquanto procura os macacos ameaçados de extinção. Embora a visualização seja mantida em no máximo uma hora, os viajantes podem ver de perto o macaco dourado em seu habitat natural. Tire fotos dos macacos enquanto eles brincam nos galhos das árvores.

Atividades
Manhã | Golden Monkey Tracking

Rastreamento do Macaco Dourado
Localizado no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, o RDB Golden Monkey Tracking oferece aos visitantes uma experiência única de vislumbrar o macaco dourado ameaçado de extinção. Esses primatas impressionantes com sua pele laranja brilhante contrastando com as florestas tropicais verdes das Montanhas Virunga são o sonho de um fotógrafo. O Macaco Dourado pode ser encontrado em poucos lugares fora do Parque Nacional dos Vulcões, e suas cores vibrantes, comportamento enérgico e trupes consideráveis ​​de até 30 indivíduos são realmente um espetáculo para ser visto.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Golden Monkey Trekking – Vulcões NP
Bebida da casa

Excluído
Bebidas Premium
Atividades opcionais RDB Golden Monkey Tracking

Dia 11 - Nyungwe Forest Parque nacional

Parque Nacional da Floresta Nyungwe
Situado no sudoeste de Ruanda, o Parque Nacional da Floresta Nyungwe é conhecido por sua excepcional biodiversidade e sua ampla variedade de espécies endêmicas. O parque é composto por exuberantes extensões de floresta tropical no alto das férteis encostas das montanhas. É uma das florestas mais antigas da África e o lar da única população remanescente de chimpanzés de Ruanda, bem como 85 espécies adicionais de mamíferos, 43 espécies de répteis, quase 300 espécies de aves e mais de 1.000 espécies de plantas. Os visitantes podem observar macacos colobus e chimpanzés escondidos nas árvores, caminhar em uma rede bem conservada de trilhas que passam pela exuberante floresta equatorial e vislumbrar uma bela variedade de pássaros coloridos. Não perca o emocionante Canopy Walk; é único na África e oferece vistas impressionantes da floresta.

Roteiro de um dia
Saia dos Lagos Burera e Ruhondo e dirija aprox. 6-7 horas para a Floresta Nyungwe.
Este parque florestal de 970 quilômetros quadrados é uma das enormes florestas tropicais de montanha sobreviventes na África. Encontra-se na parte noroeste de Ruanda com uma série de rios tornando-se a principal área de captação de água para Ruanda. Os chimpanzés são os principais ocupantes desta floresta, juntamente com outras 12 espécies de primatas, como o ameaçado colobus de Angola, macacos prateados, macacos colobus preto e branco, macacos azuis, l’Hoest, macacos vervet, babuínos verde-oliva. Uma deslumbrante variedade de aves, totalizando cerca de 280 espécies de aves, incluindo 25 endêmicas, também são residentes desta floresta. Além do rastreamento de chimpanzés, outras atividades como arvorismo, observação de pássaros e observação cênica.

Pernoite: One & Only Nyungwe House

O One&Only Nyungwe House está situado entre as ricas plantações de chá de Gisakura, no sudoeste de Ruanda, ao sul do Lago Kivu, na fronteira com Burundi. A propriedade está situada à beira do icônico Parque Nacional Nyungwe, que abrange aproximadamente 1.020 quilômetros quadrados de floresta tropical, bambu e pântanos. As acomodações deste lodge proporcionam uma sensação de tranquilidade com lareira e pitoresco deck privativo. Todos os quartos incluem café da manhã, almoço e jantar, com comodidades para fazer chá e café e banheiro privativo com chuveiro interno, chuveiro com vista para o deserto e banheira independente.

O One&Only Spa oferece tratamentos relaxantes, enquanto o One&Only Gym oferece aos hóspedes espaço e equipamentos para um treino revigorante. Além disso, os hóspedes podem relaxar na piscina infinita enquanto saboreiam um lanche e uma bebida e desfrutam de uma refeição junto às árvores com um piquenique ou no elegante restaurante.

QUARTO NYUNGWE
O One Bedroom Nyungwe Room é o refúgio de imersão perfeito para sua experiência de luxo única na vida em Ruanda. Projetado para acomodar duas pessoas em uma cama king-size, nosso quarto exclusivo fica isolado entre as copas das árvores exuberantes e se abre para uma grande varanda privativa. Você descobrirá muito espaço para se esticar, com o quarto também oferecendo uma área de descanso de pelúcia. O espaço aberto da varanda convida que você saia e absorva os sons da natureza selvagem e observe pássaros raros voando sobre suas cabeças. Fique de olho nos moradores mais travessos da selva, os macacos curiosos.

Atividades
Nyungwe Forest National Park
(opcional) Tarde | Canopy Walks Nyungwe Forest

Canopy Walks Floresta Nyungwe
A caminhada do dossel acontece quatro vezes ao dia (8h, 10h, 13h e 17h). A experiência dura cerca de 2 horas no total, com 30 minutos de caminhada até a ponte, 1 hora na ponte e uma caminhada de volta. A ponte da passarela da floresta oferece a oportunidade ideal para avistar macacos Colobus e pássaros. No seu ponto central a ponte atinge uma altura de cerca de 90m.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Almoço Piquenique
Bebidas da casaCanopy Walks Nyungwe Forest

Dia 12 - Nyungwe Forest National Park

One & Only Nyungwe House

Roteiro de um dia
Dirija aprox. 10 minutos para o Parque Nacional Nyungwe para conhecer seus guias durante o dia e começar o rastreamento de chimpanzés. Guias e rastreadores experientes irão levá-lo para a floresta densa em busca dos chimpanzés. No caminho, você pode ver várias outras espécies de primatas, bem como inúmeras espécies de pássaros e insetos e talvez você tenha a sorte de avistar alguns dos antílopes indescritíveis. Os chimpanzés, nossos primos mais próximos e estão extremamente ameaçados. Após a caminhada, você pode desfrutar de um passeio de barco, fazer um passeio à tarde ou relaxar enquanto reflete sobre seu tempo com os chimpanzés.

Observe: o rastreamento pode ser bastante extenuante, pois os chimpanzés são altamente móveis enquanto procuram comida em toda a floresta. Além disso, os chimpanzés são animais selvagens e, como tal, os avistamentos não podem ser garantidos. No entanto, as taxas de sucesso de visualização são superiores a 60%.

Atividades
Manhã | One & Only Nyungwe House Chimpanzee Trekking

One & Only Nyungwe House Chimpanzee Trekking
Oferecido pela One&Only Ngungwe House, o Chimpanzee Trekking é uma atividade emocionante em que os hóspedes percorrerão a flora para encontrar os chimpanzés brincando na natureza dentro do Parque Nacional Ngungwe. Com um máximo de 8 pessoas por passeio, o trekking de chimpanzés é uma aventura popular e desafiadora, mas devido à natureza autêntica da experiência, a visualização de chimpanzés não é uma garantia.

Base
Pensão Completa – Jantar, Cama, Café da Manhã e Almoço
Todas as bebidas (exceto champanhe) incluídas

Incluído
Permissão de trekking para chimpanzés – Floresta Nyungwe
Bebidas da casa

Excluído
Bebidas Premium

Dia 13 - Kigali

Saia da Floresta Nyungwe após o café da manhã e siga para Kigali, aprox. 6 horas.

A capital e maior cidade de Ruanda se estende por exuberantes colinas onduladas cercadas por montanhas imponentes, a maior das quais é o Monte Kigali, com 1.850 metros acima do nível do mar. Kigali é o centro financeiro, comercial e cultural do país, servido por um aeroporto internacional e com ampla oferta de hospedagem. Também oferece uma coleção de restaurantes e pontos de interesse, incluindo o Kigali Genocide Centre, um mercado atmosférico e inúmeras lojas de artesanato. Com sua arquitetura interessante, ruas movimentadas, avenidas sinuosas e encostas verdes, Kigali é considerada uma das cidades mais atraentes da África e definitivamente merece uma visita.

Pernoite : Kigali Marriott Hotel
Experimente o mais alto padrão de conforto e conveniência no Kigali Marriott Hotel. Este hotel de negócios de luxo em Kigali está convenientemente localizado ao longo da Avenida KN3, no centro de Kigali, perto do distrito financeiro, embaixadas, ministérios do governo e da Prefeitura de Kigali. Elegância atemporal envolve você na chegada a um lobby moderno e espaçoso e grandes escadas. Experimente quartos espaçosos decorados em tons pastel quentes e equipados com a mais recente tecnologia. Visite o Cucina Restaurant para pratos italianos saborosos e inovadores e o Lobby Bar para coquetéis e vistas da cidade. Complete a sua estadia com um dia de mimos no Saray Spa, o maior spa da cidade, com os seus tratamentos de 5 estrelas e piscina exterior. Com o maior espaço para reuniões da cidade, o hotel em Kigali é ideal para receber convenções produtivas, casamentos elegantes e retiros de todos os tamanhos. Seja para negócios ou lazer, seu hotel de luxo em Kigali oferece todas as comodidades que você precisa para um retiro inesquecível em Kigali, Ruanda.

Deluxe Room
Variando ligeiramente em tamanho de 36 m², estes quartos oferecem camas de solteiro ou king-size e um banheiro de luxo com banheira e chuveiro.

As instalações incluem:
– Serviço de quarto 24 horas
– ar condicionado
– Wi-Fi e conexão de modem no quarto
– telefone de discagem direta
– correio de voz
– TV de tela plana via satélite no quarto
– frigobar
– cofre privado
– Instalações para fazer chá e café
– secador de cabelo
– porteiro/porteiro
– Médico de plantão 24 horas
– Chuveiro e banheira
– Mesa de trabalho

Base
Cama e café da manhã

Excluído
Almoço e Jantar
Bebidas

Atividades opcionais

Dia 14 - Kigali

Roteiro de um dia
Passe o dia explorando Kigali e visite o Memorial do Genocídio.

Dirija até os memoriais do genocídio de Gisozi e Kigali onde os restos mortais das vítimas que sofreram o genocídio de Ruanda em 1994 estão preservados. Continue dirigindo pelo centro de Kigali, que é o principal centro comercial e de negócios do país. Mais tarde, visite o Museu Kigali e conheça mais sobre os fatos históricos de Ruanda. Se ainda tiver tempo, visite as casas dos sobreviventes do genocídio que residem nos subúrbios da cidade.

Atividades
Kigali City
Kigali Genocide Memorial & Museu

Roteiro de um dia
Passe o dia explorando Kigali e visite o Memorial do Genocídio.

Dirija até os memoriais do genocídio de Gisozi e Kigali onde os restos mortais das vítimas que sofreram o genocídio de Ruanda em 1994 estão preservados. Continue dirigindo pelo centro de Kigali, que é o principal centro comercial e de negócios do país. Mais tarde, visite o Museu Kigali e conheça mais sobre os fatos históricos de Ruanda. Se ainda tiver tempo, visite as casas dos sobreviventes do genocídio que residem nos subúrbios da cidade.Kigali City

Cidade de Kigali
A cidade de Kigali é a capital de Ruanda, bem como seu centro cultural, de transporte e econômico. Os visitantes da cidade podem apreciar as vistas da bela região montanhosa, visitar museus, memoriais, mercados e centros de artes. Com sua arquitetura interessante, ruas movimentadas e encostas verdes, Kigali é considerada uma das cidades mais pitorescas da África.

Memorial e Museu do Genocídio de Kigali
Localizado nos arredores do centro da cidade de Kigali, no distrito de Gasabo, o Kigali Genocide Memorial & Museum foi criado por uma parceria conjunta do Conselho Municipal de Kigali e do Aegis Trust, com sede no Reino Unido. O centro é extremamente comovente, desafiador, educacional e inspirador, bem como um ótimo lugar para entender a causa, a tragédia e a reconstrução bem-sucedida pós-genocídio.

O memorial hospeda um passeio que é transparente e educativo, mas muito sombrio e humilhante quando os visitantes percebem que mais de 250.000 falecidos estão enterrados no local do memorial.

Base
Cama e café da manhã

Incluído
Passeio pela cidade de Kigali
Visita ao Memorial do Genocídio

Excluído
Almoço jantar
Bebidas

Atividades opcionais

Dia 15 - Final do Itinerário

Roteiro de um dia
Dia livre, atividades opcionais disponíveis.

Traslado ao Aeroporto Internacional de Kigali para conexão com seu voo internacional de saída.

Fim dos Serviços.

Opcional
Kigali Half Day Tour

Excursão de meio dia em Kigali
O City Tour de meio dia é a melhor maneira de ver e experimentar Kigali em pouco tempo. O passeio inclui uma visita ao topo do Monte Kigali para vistas da cidade e do campo, uma caminhada mural, uma visita a um mercado de bairro, leite fresco em um bar de leite e muito mais. A excursão termina no Kigali Marriott Hotel ou no The Kigali Genocide Memorial (somente excursão matinal).

Base
Cama e café da manhã

Incluído
Transferência do aeroporto

Excluído
Atividades opcionais
Almoço e jantar
Bebidas

Custo do Programa

VALORES Á PARTIR DE ( consulte períodos de baixa e alta estação )

IMPORTANTE – Sugerimos sempre o melhor roteiro que nosso especialista local recomenda. Mas, customizamos seu programa de sua maneira em dias e tipo de categoria hoteleira se preferir. Valores acima de 4 pessoas tem reduções e possibilidade de adicional de single. Somos completamente flexíveis, alterando parques e diminuído seus custos.

Opcão 1 – Lodges de charme.
Consulte conosco opções.

Por pessoa com 2 pessoas viajando juntas: Usd 8.592
Por pessoa com 4 pessoas viajando juntas: Usd 6.512
Extensão a Jinja ( Fonte do Rio Nilo ) por pessoa: Usd 1.854 (2 pessoas) / Usd 1.301 (4 pessoas)

Opcão 2 – Luxo
Conforme fotos roteiro e descrição abaixo.

Por pessoa com 2 pessoas viajando juntas: Usd 19.567
Por pessoa com 4 pessoas viajando juntas: Usd 17.410
Extensão ao Wildwaters lodge em Jinja ( Fonte do Rio Nilo ) por pessoa: Usd 2.113 (2 pessoas) / Usd 1.867 (4 pessoas)

LEGENDA REFEIÇÕES

B&B: Café da manha
FB: Full Board – Café da manhã, almoco e jantar.

UPGRADE SUA ESTADA NO PARQUE NACIONAL DE VIRUNGA NO NOVO ONE & ONLY GORILLA`S NEST
Consulte nossas promoções.

Serviços

Incluído

• Transferências do aeroporto (Entebbe e Kigali)
• Transporte 4×4 com motorista/guia local falando inglês como acima
• Alojamento e refeições como acima (pensão completa no safari, alojamento e café da manha em Entebbe e Kigali)
• Água engarrafada em veículo de safári
• Todas as taxas de entrada do parque
• Atividades conforme citado
• Cobertura de seguro de responsabilidade total
• Contato de emergência 24 horas
Excluído
• Voo Doméstico Programado Entebbe para Kasese Usd 272 por pessoa ( pode sofrer alterações ) .
• Permissão de trekking para chimpanzés de USD 50 por permissão em Kyambura
• Permissão Gorilla Trekking de USD 700 por autorização em Bwindi na Uganda e USD 1.500 por autorização no Volcanoes National Park em Ruanda.
• Atividades opcionais
• Todos os voos internacionais e taxas aeroportuárias
• Despesas pessoais como carregadores, bebidas, gorjetas, vistos e seguro viagem
• Serviços/atividades/refeições não incluídas acima

Informação de Viagem – Fatos e quando ir

Uganda, merecidamente apelidada de Pérola da África, está localizada na região dos Grandes Lagos na África Central e possui uma diversidade ecológica que rivaliza com muitos países maiores. Aqui, a Savana Oriental encontra a selva da África Ocidental. Uganda realmente oferece aos visitantes uma diversidade incrível com sua infinidade de ecossistemas variados. Rodeado pelas Montanhas Rwenzori (muitas vezes chamadas de Montanhas da Lua, a terceira mais alta da África), as Montanhas Virunga e o maior lago da África, o Lago Vitória, é um belo país repleto de pássaros e vida selvagem.
Em nenhum outro destino africano se pode ver uma variedade comparável de primatas com tão pouco esforço – não apenas os grandes símios, mas também mais de dez espécies de macacos. E, se Uganda tiver entusiastas de primatas sorrindo de satisfação, terá observadores de pássaros fazendo piruetas. Uganda é, de longe, o menor dos quatro países africanos em que mais de 1.000 espécies de aves foram registradas e é particularmente rico em especialistas em florestas tropicais ocidentais – sem dúvida, a melhor observação de pássaros na África.
Para a maioria, o destaque é encontrado entre as florestas da Floresta Impenetrável de Bwindi, onde ficar cara a cara com gorilas da montanha ameaçados de extinção em seu habitat natural é um dos encontros mais profundos com a vida selvagem que você já experimentou. Descubra leões escaladores de árvores ao redor de Ishasha, no Queen Elizabeth National Park, caminhe com chimpanzés na floresta de Kibale ou Kyambura Gorge, ou pegue enormes poleiros do Nilo ao norte em Murchison Falls, onde o poderoso Nilo deságua em uma fenda de apenas sete metros de largura. Os viciados em adrenalina acharão Jinja simplesmente emocionante; com suas atividades de rafting, caiaque e bungee jumping. Jinja está emergindo rapidamente como a resposta da África Oriental às Cataratas Vitória, mais ao sul.
Convidamos você a explorar Uganda, uma paisagem diversificada com abundante vida selvagem, muito para descobrir e experiências únicas. Você vai lutar para encontrar as palavras que fazem justiça ao contar seu tempo nesta jóia de um país.

Requisitos de entrada

Seu passaporte deve ter no mínimo duas páginas inteiras e claras para vistos e carimbos e ser válido por mais de 6 meses a partir da data de entrada em Uganda.
Verifique os requisitos de visto antes de viajar conosco, pois os requisitos são alterados regularmente com pouco aviso.
A maioria dos passaportes precisa de um visto de entrada única (custo US$ 55).
Os vistos não podem ser obtidos na chegada. Você deve se inscrever e pagar on-line em https://visas.immigration.go.ug pelo menos duas semanas antes da sua chegada.
Você é obrigado a enviar cópias claras do seu passaporte atual, certificado de febre amarela e uma foto do passaporte.
O formulário online solicitará seu contato em Uganda: Peça mais detalhes a T4T.
Se você tiver algum problema no processo de inscrição on-line, entre em contato com Hamza Nabatanzi bhamza@immigration.go.ug ou solicite nossa assistência.
Apenas cartões Visa e Mastercard são aceitos para pagamentos do visto. Assim que o pagamento for feito, o sistema processará sua inscrição e enviará um e-mail com código de barras. Imprima este e-mail e leve-o para Uganda. Ao chegar você deverá apresentar o e-mail com código de barras ao oficial de imigração, que fará a leitura do código de barras, tirará suas impressões digitais e foto e colocará o visto no seu passaporte.
Alternativamente, as Altas Comissões de Uganda podem emitir vistos, onde tais comissões estão localizadas.

Visto de turista da África Oriental

Se você estiver planejando uma viagem à África Oriental para incluir Uganda, Ruanda e/ou Quênia, pode ser mais vantajoso solicitar um visto de múltiplas entradas – válido por 90 dias apenas para turistas. O custo é de US$ 100 por visto. Para obter mais informações, acesse: https://visas.immigration.go.ug/#/apply se você estiver entrando em Uganda primeiro ou, alternativamente, o site de vistos do governo para o país da África Oriental em que você entrará primeiro.

Viagens, Transporte e Locomoção

Voos: Observe que a franquia de bagagem em todos os voos domésticos é de no máximo 15 kg em soft bags

Clima e Tempo

Uganda tem um clima tropical, com temperaturas variando de 21-25°C (70-77°F), exceto nas áreas montanhosas, que são muito mais frias. Os meses mais quentes são dezembro a fevereiro. As noites podem parecer frias após o calor do dia com temperaturas em torno de 12-16ºC (54-61°F).

A maioria das regiões de Uganda, além da área seca no norte, tem uma precipitação anual entre 1.000 mm e 2.000 mm. Há chuvas fortes entre março e maio e entre outubro e novembro, quando as viagens rodoviárias podem se tornar difíceis em algumas partes do país. A melhor época para trekking é durante as estações secas, entre janeiro e fevereiro e junho a setembro.

 

A primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas quando se pensa em Ruanda é sua turbulenta história política. Mas o Ruanda de hoje está muito longe da nação que era em meados dos anos 90: o país emergiu das sombras e tem muito a oferecer aos visitantes, principalmente o rastreamento de gorilas da montanha ameaçados de extinção no exuberante Parque Nacional de Virunga, que se estende por os picos e as encostas cobertas de selva das montanhas vulcânicas de Virunga. Outras atrações turísticas importantes incluem o extenso Lago Kivu, a antiga Floresta Nyungwe com sua rica população de espécies de primatas e as terras de savana ricas em caça do Parque Nacional Akagera.

Clima e Tempo

Apesar de sua proximidade com o equador, devido à grande altitude da maior parte do país, Ruanda tem um clima temperado com temperaturas raramente acima de 25°C. A longa estação seca é de junho a setembro e há duas estações chuvosas anuais, a primeira de meados de março até o início de junho e pequenas chuvas de meados de setembro a dezembro. A melhor época para o rastreamento de gorilas e macacos é a estação seca – apenas para poupar você de ficar encharcado (você ainda pode vê-los na chuva, eles ficam um pouco mal-humorados). A estação seca também é boa se você quiser ver a caça no Parque Nacional Akagera, porque a sede atrairá os animais para os bebedouros. Você também descobrirá que neste momento as estradas são menos perigosas e o risco de malária é menor. A estação chuvosa é a melhor época para ver os chimpanzés e também é a época em que o local está mais exuberante e verde.